quarta-feira, novembro 29, 2006

Governo Federal quer que população "abrace" o Pan 2007

Deu no RevistaForum.com.br. A partir desta quinta-feira, dia 30, em diversos meios de comunicação vai ao ar a campanha dos Jogos Panamericanos 2007, sediados no Rio de Janeiro. o objetivo é prestar contas e convidar o povo brasileiro a "abraçar" a idéia da competição.

Na disputa para se definir a sede das olimpíadas de 2004 e 2008, a cidade foi candidata, mas não foi capaz de chegar nas fases finais da decisão.

O conceito central da campanha é tentar fazer a população sentir orgulho de receber o Pan e reforçar a capacidade do país em organizar um evento como esse. Além disso, o governo federal aposta forte na prestação de contas, tentando mostrar à população que os R$ 1,437 bilhão investidos são importantes.

A sifra impressiona. O investimento em segurança pública, por exemplo, da ordem de R$ 385 milhões provenientes do Ministério da Justiça, é o maior já feito nesta área, em um único estado.

O lançamento da campanha ocorre nesta quarta-feira na sede do Ministério do Esporte em Brasília. A estréia ocorre em rede nacional com o primeiro de três filmes comerciais de 30 segundos cada. O planejamento vai até dia 25 de dezembro, e inclui TVs, rádios, páginas de internet, jornais e revistas. A peça lançada chama a atenção para os investimentos do governo federal. As imagens são da Vila Panamericana e do Parque Aquático, além da modernização dos aeroportos da capital carioca. Os outros dois comerciais estão em fase de produção.

Na internet, o portal www.BrasilnoPan.com.br também estréia no dia 30. O foco é trazer informação de utilidade pública. Na página oficial dos Jogos, Rio2007.org.br, em operação desde o início do ano, as informações são mais voltada à organização do Comitê Olímpico. O novo sítio trará mais serviços aos turistas e também informações sobre a modalidade.

Nenhum comentário: