O brasileiro Marilson Gomes dos Santos conquistou, no domingo, dia 6, a Maratona de Nova York. O feito é inédito para um atleta sul-americano na prova considerada como a maior do mundo (como qualquer coisa que acontece nos Estados Unidos, segundo os próprios habitantes de lá, é claro).
O percurso percorrido em 2h09min58 valeu US$ 130 mil. Bem mais do que nas duas edições da São Silvestre em que foi vencedor, em 2003 e 2005. Nascido em Brasília, o maratonista de 29 anos, não havia conquistado grandes feitos em provas internacionais. Seu melhor resultado até então havia sido o sexto lugar na maratona de Chicago, em 2004. Mostras da preparação ocorreram em junho deste ano, quando bateu os recordes brasileiros para os 5 e 10 mil metros em junho deste ano.
Marilson torna-se assim um potencial medalhista no Pan 2007. O técnico, Adauto Domingues, foi mais longe. Declarou ao Globoesporte, que, além do Rio, também pensam em "buscar o título nas Olimpíadas de Pequim".
3 comentários:
Além disso, ele ultrapassou o Vanderlei Cordeiro de Lima no ranking classificatório para o Pan.
Anselmo
Parabéns para o Marilson Gomes pela vitória na Maratona de Nova York. Um grande conquista, embora prefira outro tipo de desafios.
Um abraço
Marco Aurélio
Postar um comentário