segunda-feira, novembro 06, 2006

Brasileiro é 1º sul-americando a vencer maratona de Nova York


O brasileiro Marilson Gomes dos Santos conquistou, no domingo, dia 6, a Maratona de Nova York. O feito é inédito para um atleta sul-americano na prova considerada como a maior do mundo (como qualquer coisa que acontece nos Estados Unidos, segundo os próprios habitantes de lá, é claro).

O percurso percorrido em 2h09min58 valeu US$ 130 mil. Bem mais do que nas duas edições da São Silvestre em que foi vencedor, em 2003 e 2005. Nascido em Brasília, o maratonista de 29 anos, não havia conquistado grandes feitos em provas internacionais. Seu melhor resultado até então havia sido o sexto lugar na maratona de Chicago, em 2004. Mostras da preparação ocorreram em junho deste ano, quando bateu os recordes brasileiros para os 5 e 10 mil metros em junho deste ano.

Marilson torna-se assim um potencial medalhista no Pan 2007. O técnico, Adauto Domingues, foi mais longe. Declarou ao Globoesporte, que, além do Rio, também pensam em "buscar o título nas Olimpíadas de Pequim".

3 comentários:

Glauco disse...

Além disso, ele ultrapassou o Vanderlei Cordeiro de Lima no ranking classificatório para o Pan.

Marco Aurélio disse...

Anselmo

Parabéns para o Marilson Gomes pela vitória na Maratona de Nova York. Um grande conquista, embora prefira outro tipo de desafios.

Um abraço

Marco Aurélio

Marco Aurélio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.