sexta-feira, dezembro 01, 2006

Aprovada na Câmara, Lei de Incentivo está no Senado

Na quarta-feira, dia 28, a Câmara Federal aprovou a Lei de Incentivo ao Esporte, que permitirá uma série de possibilidades de renúncia fiscal a empresas que investirem em esportes olímpicos. Os grandes clubes de futebol estão excluídos dos benefícios, mas há espaço para projetos sociais que trabalhem com a inclusão por meio do esporte. O texto do projeto precisa passar pelo Senado para, então, ser encaminhado para sanção do presidente da República.

A lei precisa ser votada neste mês de dezembro para vigorar no ano que vem, caso contrário, só em 2008. O impacto para o Pan-Americano do Rio é nulo, mas combinados podem fazer de 2007 um marco na história do esporte. Ou pelo menos o começo.

A Lei é uma reivindicação antiga de atletas e federações de esportes esquecidos por patrocinadores. O Estadão ouviu representantes de várias entidades e constatou a empolgação.

A expectativa é de que dobre o volume de recursos e se faça investimentos para promover o esporte em áreas pobres, sem acesso a equipamentos esportivos como quadras, piscinas, pistas etc.

Nenhum comentário: