segunda-feira, novembro 06, 2006

"Dream-Team" do paintball luta por hegemonia

Uma das equipes mais vencedoras da história do paintball, o San Diego Dinasty poderá ser obrigado a passar por uma reformulação, apesar de a maior parte dos seus componentes ter 20 e poucos anos. O mais jovem do grupo é Brian Cole, com 22 anos, seguido por Alex Fraige, com 23. O mais velho do Dinasty é Frank Connell, com 30. "O time caiu muito neste ano. Todos sabem disso", afirmou Connell.

O San Diego Dinastty conquistou a tríplice coroa mundial e praticamente ficou imbatível por um período, mas a hegemonia ficou abalada com algumas derrotas nesta temporada e, por essa razão, entrou pressionado para a decisão do Comander's Cup. No primeiro campeonato oficial, em 1997, eles ficaram em último, mas melhoraram e conseguiram atrair importantes patrocinadores.

"Eles criaram a marca de que jovens atletas são melhores. Tornou-se um jogo mais atlético. Eles forçaram outras equipes a evoluir fisicamente e os donos a procurar atletas mais jovens", disse Chuck Hendsch, 39 anos, que foi atleta do Dinasty e presidente da Liga Norte-Americana de Paintball por seis anos.

Nos EUA, o paintball é famoso também pelo estilo de seus atletas, os praticantes têm cabelo curto ou grande, mas a barba lateral sempre é longa. O fato inusitado é que por trocarem pouco as sandálias e sapatos, além de as meias serem raras, o odor nos pés chega a ser comentado nos encontros das equipes.

Os atletas passarão pelo Brasil exatamente na época dos gloriosos jogos Panamericanos, para demonstrações. Seria esse o início de uma nova modalidade no Pan?

"Eu quero paintball olímpico!"

3 comentários:

Anselmo disse...

Excelente. Só lamento que o lobby de modalidades populares como o truco, bafo e pega-varetas não seja tão forte. Enquanto o paintball faz apologia da guerra e da indústria bélica, as outras modalidades aludem à manguaça e a práticas lúdicas. Mas ninguém nos Comitês Olímpicos querem saber disso. Um verdadeiro acinte!

Glauco disse...

Levantamento de copo tb tem que ser esporte olímpico!

Anônimo disse...

Engraçado como pessoas ignorantes no tema gostão de falar do que não sabem... PaintBall é um esporte, é uma versão em grupo que falta as modalidades de tiro em eventos oficiais... e dizer besteiras afirmando que o esporte faz apologia a guerra só faz mostrar o nivel de desinformação e preconceito na mente de gente tão limitadam que prefere "levantamento de copo" e "manguaça e a práticas lúdicas" enfim... preferem se drogar e encher a cara...

PaintBall envolve coordenação, condição física, boa pontaria e muito trabalho em equipe, como qualquer bom esporte em equipe.

è uma pena que existão pessoas que ainda preferem se drogar com alcol e outros substâncias ludibriantes a praticar um esporte só por causa de uma foto de um jogador com roupa camuflada...